Blogs que vejo

Popular Posts

Pular para o conteúdo principal

Preconceito contra nordestinos no Twitter

Ontem logo após a vitoria Dilma Rousseff nas urnas surgiram  comentarios deprimentes no twitter de puro preconceito contra nordestinos. Isso é um fato lamentável, que só serve para desunir o país e criar um clima separatista estúpido e sem sentido.





Vejam a matéria completa aqui

Comentários

  1. LI AS MENSAGENS DE RACISMO CONTRA O NORDESTE E FIQUEI MUITO INDGNADO COM O TIPO DE TRATAMENTO DADO AO POVO DO NORDESTE POR ESTES INTERNAUTAS. ESPERO QUE A POLICIA FEDERAL JUNTAMENTE COM A POLICIA ESTADUAL CONSIGAM CAPTURAR ESTAS PESSOAS PARA QUE ELAS POSSAM RESPONDER PELOS SEUS ATOS QUE SÓ FAZEM EMPOBRECER DE IGNORANCIA O SUL E O SUDESTE DESTE PAIS.

    ResponderExcluir
  2. Caros Amigos ,

    Li estes comentários muito mau intencionado por parte desse pessoa no twitter . Fiquei chateado , assim como todo brasileiro .Sou de São Paulo , e infelizmente por aqui tem pessoas que nunca vão amadurecer , vejo que bairrismo não leva ninguem a lugar nenhum. O Brasil pertence aos brasileiros e tanto o nordeste quanto a São Paulo é Brasil e cada opção de voto deve ser respeitada. Em lugar nenhum está escrito que para ser presidente desse pais não precisa ser obrigatoriamente de São Paulo e os paulistanos não são tão cultos ou inteligentes quanto qualquer pessoa de outro estado.
    Fica aqui a minha indignação como brasileiro paulistano.
    Gilmar

    ResponderExcluir
  3. É uma vergonha esse tipo de racismo...mas os paulistas são os primeiros a curtirem o carnaval de salvador e não querem voltar mais, também são os primeiros a colocar tiririca no governo...depois criticam nordestinos...pelo visto estamos todos no mesmo patamar de ignorância e falta de comprometimento com a democracia e com a nossa própria força de expressão.
    Espero que exista justiça...e como estudante de direito ela deveria ser a primeira a saber dos seus deveres e direitos e não se expor ao ridículo...pelo menos nordestino não é tão burro de imaginar que os sites são abertos e que existe crime virtual.

    ResponderExcluir
  4. Sim, a gente talvez fale engraçado um sotaque arrastado que dá gosto de ver, nossa fala arretada a cultura cantada, falada vivida, marcada pro resto das vidas, do sul ao sudeste do norte ao nordeste, leste ou oeste a verdade cresce, prevalece.

    "Minhas irmãs, meus irmãos, oxe! se assumam como
    Realmente são
    Não deixem que suas matrizes, que suas raizes morram
    Por falta de irrigação
    Ser nortista & nordestino meus conterrâneos num é ser
    Seco nem litorâneo
    É ter em nossas mãos um destino nunca clandestino para
    Os desfechos metropolitanos."
    RAPadura.

    Eles falam dos nossos defeitos, poucos sempre os mesmo, falta d'gua, seca blá blá, acham que a perfeição é do lado de lá, mas da uma olhada na cultura que a gente veste, fala, os cabra da peste, acho que eles não falam do lado bom porque deve ser muita coisa pra decorar, muita beleza pra eles falar.

    Oxe, oxente palavras que a gente sente, entende, faz parte da nossa cultura, nossa cultura, vish tem de tudo aqui um pouquinho disso um pouquinho daquilo, eles nos chama de matuto, mas no são joão se veste como nós, se emocionam com nossas novelas, se emocionam com nossa cultura.
    Visse? é muito preconceito, Vish eles não conhecem o respeito!
    - JuniorPoltergeist

    ResponderExcluir

Postar um comentário