Blogs que vejo

Popular Posts

Pular para o conteúdo principal

10 impressionantes cemitérios de tanques de guerra


Quando as guerras e conflitos chegam ao fim deixam para trás mais coisas além da destruição. Muitas poderosas máquinas de combate são descartadas e acabam virando lembranças sucateadas dos tempos de combate. 

Conheça 10 verdadeiros cemitérios de tanques de guerra espalhados pelo mundo.



Otterburn, no norte da Inglaterra

Hoje o Parque Nacional de Northumberland é o lugar para onde vão velhos tanques fora de combate e serve também de local de treinamento de tropas.





Cemitério de Tanques  em Cabul, no Afeganistão

Tanques construídos nas décadas de 1960 e 1970 e abandonados no país pelos soviéticos em 1989. Por incrível que pareça alguns ainda funcionam.



Tanques abandonados no Fort Knox, Kentucky. EUA

Esses são alguns tanques deixados para traz depois que o centro de treinamento militar foi transferido do Fort Knox em 2010.





Tanques abandonados na planície de Jars, Laos

Esse local foi importante nas operações militares de grande escala em toda a guerra do Vietnã. Até hoje existem velhos tanques soviéticos por lá


Tanque Stomp em Bermondsey, Reino Unido

Esse velho tanque também soviético já foi usado em filmes, vendido, e até dado de presente. Hoje é um ponto turístico e parte da arte de rua do bairro.



 Cemitério de tanques usados na guerra de independência da Eritreia.

Depois de quase 30 anos de guerra pela independência do país Africano esses velhos tanques fora da capital servem para lembrar do conflito.



Tanques abandonados na praia de Flamenco, Porto Rico

Essas tanques são o que restou da época em que os Estados Unidos usaram as ilhas para seus exercícios militares.



Um exército de Tanques abandonados (muitos ainda em bom estado) em Sierra Nevada, EUA

Nos vales de Sierra Nevada existe um exercito inteiro de tanques. Há mais de 2000. Muitos deles estão ainda em condições quase perfeitas.



Tanques após o naufrágio do navio "Legadodo Império".

"O legado do Império" era um baleeiro, que foi re-comissionado durante a Segunda Guerra Mundial como um navio de transporte. Em 08 de setembro de 1944, ele foi enviado de Nova York a Liverpool, e, em seguida, para Glasgow. Durante seu caminho, o navio foi torpedeado e afundado por um submarino alemão ao largo da costa de Donegal. O navio e sua carga, uma dúzia de tanques Sherman, foi para o fundo do oceano .



Uma fábrica de tanques abandonada em Kharkov, Ucrânia

Há cerca de 30 km da fronteira com a Rússia existe esse  gigantesco cemitério de tanques. Os blindados de toda a União Soviética foram recolhidos a trazidos para terem reparos ou reformas. Com o fim da URSS eles foram esquecidos.




Fonte

CURTA NOSSA PÁGINA!


Comentários