Blogs que vejo

Popular Posts

Pular para o conteúdo principal

Bela Postagem



Achei essa ótima postagem no blog Cafeina lowe brasil, um blog muito legal sobre propaganda.


Abordando fumantes

Ok. Cigarro é um grande problema para a sociedade. Campanhas anti tabagismo bombardeiam fumantes e não fumantes em diversos pontos de contato com uma freqüência incrível.

Seja para tentar convencer fumantes a parar com o vício, preservar os “fumantes por tabela” ou mesmo vender produtos para parar de fumar, os fumantes são o target principal.
A grande questão é: como abordá-los? Essa campanha recente traz peças graficamente lindas com o título “Stop second hand smoking” (Pare de fazer dos outors fumantes passivos!). Os prints fazem o fumante parar para pensar, analisar a imagem:

handsmoke3.jpg

handsmoke21.jpg

Claro que essa não é a única forma de tentar parar as chaminés humanas. A mensagem pode ser muito mais agressiva e chocante, como essa campanha anti tabagismo da Austrália:


A abordagem também pode ser mais bem humorada e canastrona, formato bastante utilizado para os adesivos de nicotina Nicorette:


Ou seja, é tudo uma questão de approach. Mas será que existe uma fórmula ideal?

Se existe, é bom que ela seja disseminada logo, porque Hollywood joga no time adversário. Uma pesquisa divulgada pela Escola de Harvard constatou que os 50 longas campeões de bilheteria dos últimos 12 meses exibiram o maior índice de fumo dos últimos 10 anos.

Fonte: Cafeina Lowe Brasil

Comentários