É preciso dar méritos a quem os tem. A agência cearense 101° Macaco fez uma campanha inovadora e pioneira no estado. A agência resolveu criar para a loja de roupas masculinas Athos uma campanha voltada para as internet e suas novas mídias, assim Athos resolveu dar de presente peças de roupa, enviou kit a 100 blogueiros e twitteiros ativos de Fortaleza (eu fui um deles), de diferentes audiências e públicos-alvo. O kit era um presente de dia dos pais pronto (como esse exemplo ou esse), com a caixa da Athos, um par de chinelos, de meias, gravata ou boné, e uma cartinha. A carta avisava que ali estava um presente pronto, mas que ele podia muito dar um muito melhor acompanhando o Twitter e Orkut. Em todos os dias úteis nas duas semanas que antecedem o dia dos pais, há duas promoções no Twitter e uma no Orkut. Basta seguir o @athoshomem ou adicionar o perfil no Orkut e participar. No Twitter a referência é a hashtag #twitterhomem .
Não é preciso ser um génio para perceber o potencial das chamadas mídias sociais como um espaço amplo para ser usado pela publicidade, mas criar algo interessante e criativo é para poucos. Portanto parabéns a Athos e 101° Macaco pela bela campanha, ah, e pelo presente também, gostei muito!
ações assim são um exemplo!
ResponderExcluirExcelente ação de marketing para as mídias sociais. Parabéns Athos e 101° Macaco
ResponderExcluir