O Fênix - É aquele que você trabalhou junto, ele acaba mudando de agência e some por 3 anos e depois reaparece. Geralmente por um motivo: perguntar se você sabe de algum lugar para indicá-lo pois ele já não aguenta mais o trabalho dele.
The Flash - Nessa área é muito comum aparecer um desses. A RH acabou de apresentar a nova contratação e no dia seguinte o cara já está em outra agência. Aliás, já é a 37ª agência que ele passa.
AlwaysBusy - Esse é um dos muitos na área de comunicação. Vou mostrar como é uma conversa via MSN com um desses:
Eu: Fala rapaz! Tudo bem?
(depois de 37 minutos e meio)
Ele: Tudo ocupado!
Ex-BBB - *Flash*. Em especial, esse é aquele que por sorte conseguiu ganhar um prêmio e ninguém sabe como. O cara apareceu na ficha sem querer. E por isso ele vive num patamar acima de todos os outros. Quando ele quer sobressair em alguma conversa, usa como exemplo o prêmio que “ele” ganhou.
DesparateAgency - Esse eu me divirto. Sempre que você fala com ele, ele fala que está com muito trabalho e não tem tempo nem de respirar. Ele, geralmente, almoça as 15h e perde apenas meia hora. Em reuniões eles sempre estão tomando café e pedindo para sair pois acreditam que devem ter vários emails importantes na sua máquina. Costumam passar um job com um prazo bacana, mas não te deixa em paz com tanta cobrança. No fim das contas, estes são sempre os menos reconhecidos no trabalho e são os que mais duram em seus cargos.
Pré-históricos - São os colegas mais antigos da área, que ainda “vivem” na época em que ingressaram na profissão. Geralmente ficam relembrando de como era boa a época em que eles começaram, que hoje o mercado virou uma “prostituição” e muito mais. Eles adoram falar para os estagiários: “Garotos, vocês não sabem como era antigamente! A vida de vocês está fácil! Queria ver vocês na minha época de estagiário! há-há-há…”
Forrest Gump - Estes são muito divertidos. Você trabalha dando risada o dia inteiro quando tem a oportunidade de conviver com um desses. Todo mundo já sabe de suas lorotas, mas só de imaginar as histórias que eles contam, você se diverte. Geralmente eles “conhecem” o mercado inteiro, desde o Justus até o estagiário da Cia. da Propaganda de Indaiatuba.
Plugado3.0 - O cara descobriu ontem o Bloglines e o Twitter e fica mandando links para todo mundo com notícias das mídias sociais, slideshare de apresentações em inglês, etc. Ele é um RSS ambulante.
Pobrecitário - É aquele amigão que desde quando era estagiário até hoje como Diretor de Planejamento, fica pedindo para você pagar o almoço pois ele está sem grana. Geralmente ele fala que está reformando a casa ou gastando muito, mas promete que vai economizar. Ah sim, ele sempre está reclamando do salário.
Trainspotting - “Quê? Era pra hoje?”. Essa frase é muito comum nesses casos. Sabe-se lá o que essa pessoa usou de drogas, a única coisa que dá para perceber é o efeito da vida moderna desse elemento. O cara é o criativo de peças para prêmios, porém quando você precisa de um trabalho com urgência ou algo com responsabilidade e prazos, você só se decepciona. Infelizmente em grandes agências eles continuam lezando as equipes e furando reuniões até hoje.
Fuerza Bruta - Esse é um showman, ele grita no telefone com um fornecedor, bate a porta, quebra parede, anda de costas, faz o diabo a 4. Algum dia na carreira você vai encontrar um desses e vai levar uns belos sustos. Mas no fim das contas todo mundo adora esses caras e quer se espelhar em suas reações.
O amigão - Todo mundo adora o cara, bem longe. Você deve conhecer um desses. Ele entrou ante-ontem na agência e já está te chamando pelo apelido, brincando com a recepcionista e dando um super abraço em um dos sócios da agência. Um desses adora indicar as pessoas para seus “amigos”: “Pode ir lá na Fnazca que eu tenho um amigão por lá! Eu já vou falar de você pra ele, não tem erro!”. Tenta ir com essa indicação na mão para você ver. Você estará frito. Ninguém gosta do cara, nem a mãe dele.
Undefined - Você vai conhecer um desses, mas bem rapidinho. Geralmente são os filhos de algum grande anunciante ou de um dos diretores. Ele está fazendo faculdade de Propaganda durante o dia e aparece depois do almoço na agência para fazer um Job Rotation (Não sabe o que é? Joga no Google) de 3 meses e, talvez, descobrir a área que quer trabalhar na agência. Geralmente eles são convidados a virar uma noite dentro da agência, um feriado emendado, comer muita pizza, etc. Daí resolvem sair e mudar suas escolhas.
Vi aqui
The Flash - Nessa área é muito comum aparecer um desses. A RH acabou de apresentar a nova contratação e no dia seguinte o cara já está em outra agência. Aliás, já é a 37ª agência que ele passa.
AlwaysBusy - Esse é um dos muitos na área de comunicação. Vou mostrar como é uma conversa via MSN com um desses:
Eu: Fala rapaz! Tudo bem?
(depois de 37 minutos e meio)
Ele: Tudo ocupado!
Ex-BBB - *Flash*. Em especial, esse é aquele que por sorte conseguiu ganhar um prêmio e ninguém sabe como. O cara apareceu na ficha sem querer. E por isso ele vive num patamar acima de todos os outros. Quando ele quer sobressair em alguma conversa, usa como exemplo o prêmio que “ele” ganhou.
DesparateAgency - Esse eu me divirto. Sempre que você fala com ele, ele fala que está com muito trabalho e não tem tempo nem de respirar. Ele, geralmente, almoça as 15h e perde apenas meia hora. Em reuniões eles sempre estão tomando café e pedindo para sair pois acreditam que devem ter vários emails importantes na sua máquina. Costumam passar um job com um prazo bacana, mas não te deixa em paz com tanta cobrança. No fim das contas, estes são sempre os menos reconhecidos no trabalho e são os que mais duram em seus cargos.
Pré-históricos - São os colegas mais antigos da área, que ainda “vivem” na época em que ingressaram na profissão. Geralmente ficam relembrando de como era boa a época em que eles começaram, que hoje o mercado virou uma “prostituição” e muito mais. Eles adoram falar para os estagiários: “Garotos, vocês não sabem como era antigamente! A vida de vocês está fácil! Queria ver vocês na minha época de estagiário! há-há-há…”
Forrest Gump - Estes são muito divertidos. Você trabalha dando risada o dia inteiro quando tem a oportunidade de conviver com um desses. Todo mundo já sabe de suas lorotas, mas só de imaginar as histórias que eles contam, você se diverte. Geralmente eles “conhecem” o mercado inteiro, desde o Justus até o estagiário da Cia. da Propaganda de Indaiatuba.
Plugado3.0 - O cara descobriu ontem o Bloglines e o Twitter e fica mandando links para todo mundo com notícias das mídias sociais, slideshare de apresentações em inglês, etc. Ele é um RSS ambulante.
Pobrecitário - É aquele amigão que desde quando era estagiário até hoje como Diretor de Planejamento, fica pedindo para você pagar o almoço pois ele está sem grana. Geralmente ele fala que está reformando a casa ou gastando muito, mas promete que vai economizar. Ah sim, ele sempre está reclamando do salário.
Trainspotting - “Quê? Era pra hoje?”. Essa frase é muito comum nesses casos. Sabe-se lá o que essa pessoa usou de drogas, a única coisa que dá para perceber é o efeito da vida moderna desse elemento. O cara é o criativo de peças para prêmios, porém quando você precisa de um trabalho com urgência ou algo com responsabilidade e prazos, você só se decepciona. Infelizmente em grandes agências eles continuam lezando as equipes e furando reuniões até hoje.
Fuerza Bruta - Esse é um showman, ele grita no telefone com um fornecedor, bate a porta, quebra parede, anda de costas, faz o diabo a 4. Algum dia na carreira você vai encontrar um desses e vai levar uns belos sustos. Mas no fim das contas todo mundo adora esses caras e quer se espelhar em suas reações.
O amigão - Todo mundo adora o cara, bem longe. Você deve conhecer um desses. Ele entrou ante-ontem na agência e já está te chamando pelo apelido, brincando com a recepcionista e dando um super abraço em um dos sócios da agência. Um desses adora indicar as pessoas para seus “amigos”: “Pode ir lá na Fnazca que eu tenho um amigão por lá! Eu já vou falar de você pra ele, não tem erro!”. Tenta ir com essa indicação na mão para você ver. Você estará frito. Ninguém gosta do cara, nem a mãe dele.
Undefined - Você vai conhecer um desses, mas bem rapidinho. Geralmente são os filhos de algum grande anunciante ou de um dos diretores. Ele está fazendo faculdade de Propaganda durante o dia e aparece depois do almoço na agência para fazer um Job Rotation (Não sabe o que é? Joga no Google) de 3 meses e, talvez, descobrir a área que quer trabalhar na agência. Geralmente eles são convidados a virar uma noite dentro da agência, um feriado emendado, comer muita pizza, etc. Daí resolvem sair e mudar suas escolhas.
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