Blogs que vejo

Popular Posts

Pular para o conteúdo principal

Propaganda chocante contra a caça aos tubarões



Para quem não sabe (eu também não sabia) o Finning” é uma prática de pesca cruel e destrutiva, na qual o tubarão é capturado e suas barbatanas cortadas. O resto do animal é jogado de volta ao mar, onde acaba morrendo. As barbatanas de tubarão são consideradas uma iguaria em algumas partes do mundo, principalmente no leste asiático, onde uma sopa de barbatana de tubarão pode chegar a valer 100 dólares.

A ong Sea Shepherd Conservation Society fez esse VT para chocar as pessoas sobre esse mal. A idéia é mostrar o mal que o homem faz ao invadir o território dos tubarões. O problema é que essa propaganda é extremamente apelativa e de um mau gosto indescritível. Eu gosto de campanhas sobre temas sociais e que façam as pessoas refletirem sobre algum assunto, mais isso já é exagero. Sem falar que essa peça esta voltada para um público muito especifico. Acho que uma campanha de marketing de guerrilha perto de um restaurante que servisse essa iguaria seria bem mais eficiente.

Comentários

  1. Muito boa essa propagando para cocientizar a caça predatória dos tubarões.
    gostaria também de aproveitar e parabenizar seu blog, muito bom mesmo, não desista dele,uma dica faça um banner para fazer parceria.
    o uqe você precisar de ajuda, pode me pedir./meu blog.:
    http://tecnoblog-max.blogspot.com/

    lá tem meu e-mail no menu contato.
    abraço.

    ResponderExcluir
  2. Bom, bizarro, muito bizarro. Mas na boa: revise o texto antes de publicar. Se vc estuda publicidade, ao menos aprenda a REVISAR!!!

    PS: e tira esse rótulo de "revoltadinho da UNE" que não pega bem, especialmente hoje em dia, já que a UNE agora é chapa branca...

    ResponderExcluir
  3. Bem senhor anônimo, não sei do que você fala quando se refere a "revoltadinho da une" já que blog não tem nenhuma referencia a essa entidade. Sou apenas um cara que gosta de expor suas idéias sobre o que se produz na área em que atua.
    E sobre a revisão, você poderia ser mais especifico onde eu errei?

    ResponderExcluir
  4. O cara sequer tem a decência de escolher um nome e ainda faz um comentário que não agrega nada.
    Quanto aos erros, só vi em "mais isso já é exagero". O correto seria mas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário