Blogs que vejo

Popular Posts

Pular para o conteúdo principal

A cama das crianças pelo mundo

Esse post não é novo, já rola na internet faz algum tempo. Mas é tão bom que achei que devia posta-ló aqui no blog. Confiram.


O Fotógrafo James Mollison viajou pelo mundo para conhecer outras culturas e ver como as crianças estavam vivendo em todos estes países diferentes. Ele tirou fotos das crianças e seu espaço de dormir, fossem eles em quartos confortáveis ou um colchão no exterior. As imagens são agora uma parte de seu livro chamado "onde a criança dorme". A diferença entre os lugares em que as crianças vivem e seus modos de viver nos diferentes países é algo realmente chocante. Toda criança merece um lar acolhedor e agradável para crescer, mas longe de todo mundo tem o que você vai ver nestas fotos.

Mollison nasceu no Quênia, mas cresceu em Inglaterra , e agora ele está trabalhando na Itália . Ele queria fazer outras crianças no mundo estarem cientes da desigualdade que está acontecendo ao nosso redor. Se vamos mudar alguma coisa neste mundo, precisamos começar a partir de nossas crianças.


Indira (7) , Nepal. Ela divide seu colchão, que é o único na casa, com seus irmãos. Desde que ela tinha 3 anos ela trabalha na pedreira de granito local. Ela trabalha há seis horas por dia, quando ela é feita com as aulas na escola, mas ela sonha em ser uma bailarina.

Kaya (4) , Tóquio, Japão. Vive com os pais em um pequeno apartamento, onde ela tem muitos vestidos, casacos, bonecas e perucas. Ela sonha em ser uma cartunista quando crescer.

Dong (9), sudoeste da China. Divide sala com a família. Ele adora cantar e escrever, e à noite, ele assiste a alguns programas de TV e faz alguns trabalhos de casa. Seu sonho é se tornar um policial.


Joey (11), Kentucky, EUA. Quando ele tinha sete anos abateu seu primeiro cervo. Ele gosta de ser um caçador com seu pai, e ele possui duas espingardas e uma besta. Seu animal de estimação é um lagarto que gosta de se sentar com ele e ver televisão à noite. 


Jasmine (4) , Kentucky, EUA. Vive com sua família em uma casa grande em terras agrícolas. Ela participou de mais de 100 concursos de beleza e ganhou vários de prêmios. Ela pratica para as competições a cada dia com um personal trainer


Lamine (12) , Senegal. Divide seu quarto com vários outros garotos. As camas são desconfortáveis ​​com tijolos como pernas. Ele trabalha todos os dias desde as seis da manhã. Tem que colher, cavar e arar, até a tarde quando ele estuda o Alcorão. 



Thais (11) , Brasil. Divide seu quarto com sua irmã. Mora bem perto da área que é usada pelas as gangues do gueto para o uso de drogas. Quando ela crescer,  gostaria de ser um modelo como um monte de meninas brasileiras.



Douha (10) , Cisjordânia, Palestina. Vive em um campo de refugiados com seus 11 irmãos, e partilha o quarto com suas cinco irmãs. Seu irmão se matou em um ataque suicida contra os israelenses.


Jamie (9), Nova York. Vive em uma cobertura na 5 ª Avenida. Seu sonho é se tornar um advogado como seu pai que vai financiar seus estudos em uma prestigiada escola . Ele também tem aulas de judô e natação.



Roathy (8), Camboja. Sua casa é no lixo, onde sua cama são pneus velhos. A única refeição que ele recebe quase todos os dias é um pequeno almoço. Divide um chuveiro com outras crianças em um centro de caridade local. As seis horas dirige-se para trabalhar à procura de latas e garrafas de plástico que ele vende para uma empresa de reciclagem.


Tzivka (9) , Israel, assentamento na Cisjordânia, na Palestina. Divide o quarto com seus irmãos. Ele não tem permissão para praticar esportes ou desfrutar de televisão e jornais, por isso ele usa todo o seu tempo na biblioteca lendo ou jogando jogos de religiosos no computador.


Nantio (15), Quênia. Um membro da tribo Rendille. Ela vive em uma barraca que é feita de couro e plástico. Ela quer se casar com um moran, que é um guerreiro, mas primeiro ela terá que começar a circuncisão. Seu trabalho diário é cuidar das cabras e cortar madeira.


Um menino sem-teto de Roma, Itália. Sua casa é ao ar livre, sua cama é um colchão. O menino e sua família não tem documentos de identidade, por isso eles não conseguem trabalhos reais. Seus pais limpam pára-brisas de carros e ninguém tem uma boa educação.

Fonte

Comentários

  1. Este gordinho não tem uma cama, tem uma escadaria!rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Não sei se interpretei mal, mas seria bom rever o que escreveu no texto da menina brasileira ali (Thais).... ficou estranho parecendo que o quarto da menina é usado por gangues do gueto e para o uso de droga.

    ResponderExcluir
  3. Sim, o texto estava meio confuso nessa parte. Valeu por avisar.

    ResponderExcluir
  4. a thais é fã do felipe dilon ainda??? hahahahahahahahahahahahahahahhaahahhaha

    ResponderExcluir
  5. tão bonitinho o menino de roma na itália não deveria estar passando por isso

    ResponderExcluir
  6. Ai meus bagos kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. eita mundo revoltante! mundo não ops.... "humanidade" revoltante!!!!! se nunca mudou pra melhor as diferenças entre ricos e pobres não vai ser daqui pra frente em que o mundo ja esta se acabando tanto economia quanto recursos naturais, quem vem ao mundo como estas crianças tem que se adaptar a esse samba de crioulo doido que é a "organização social" retrato de alienação por parte de pais e de diferença de riquezas!!!

    ResponderExcluir
  8. Assim como tem o BIRD(Banco Interamericano de Desenvolvimento), deveria se ter o BWA(Banco Mundial de Assistência). Um banco onde todos os países participariam, depositando uma cóta mensal. Seria administrado por várias pessoas, de várias nacionalidades,escolhidas por seus currículos profissionais. Isto evitaria que o banco, funcionasse com incompetentes, ou corruptos. Sua função: Dar assistência financeira, para que as crianças tenham uma vida digna.
    Sei que é uma idéia de um "sonhador". Mas fica aqui a minha sugestão.
    "Vinde a mim as criancinhas, pois elas são o reino do céu"

    ResponderExcluir

Postar um comentário