Blogs que vejo

Popular Posts

Pular para o conteúdo principal

30 anos de fotos históricas da agência Reuters

Para comemorar o 30º aniversário do lançamento da Reuters Pictures, seu serviço dedicado à fotografia, a famosa agência de notícias Reuters fez uma seleção de imagem que marcaram os últimos 30 anos. A Reuters: 30 Anos de Imagens nós faz navegar através de três décadas de imagens fortes e incríveis que sempre irão lembrar os fatos marcantes que já vivemos. 

Um homem na frente de um comboio de tanques na Avenida da Paz Eterna na Praça Tiananmen, em Pequim, 05 de junho de 1989.

Refugiados curdos lutam por um pedaço de pão durante uma distribuição de ajuda humanitária na fronteira iraquiano-turca, 5 de abril de 1992.

Uma mulher indiana chora a morte de seu parente que foi morto no tsunami em Cuddalore, ao sul da cidade indiana de Madras, 28 de dezembro de 2004



Um partidário da oposição segura um laptop mostrando imagens de celebrações na Praça Tahrir, no Cairo, depois de o presidente do Egito, Hosni Mubarak renunciou, em 11 de Fevereiro, 2011.

Um imigrante rasteja na praia depois de sua chegada em um barco improvisado na praia Gran Tarajal no arquipélago espanhol de Fuerteventura, 05 de maio de 2006.

Um policial russo carrega um bebê libertado de uma escola atacada e rendida durante 3 dias por um grupo terrorista fortemente armado na cidade de Beslan, na província da Ossétia do Norte, perto Chechênia, 02 de setembro de 2004.

Guardas da fronteira de Berlin Oriental observam um manifestante dando golpes de marreta no Muro de Berlim, em Berlim, 11 de novembro de 1989.

O Líder soviético Mikhail Gorbachev felicita o líder da Alemanha Oriental Erich Honecker com um beijo após a reeleição de Honecker como Secretário-Geral do Congresso do Partido Comunista em Berlim Oriental, 21 de abril de 1986.

Um carro de corrida de Jas Verstappen da equipe Benetton  pegou fogo durante o reabastecimento no Grande Prêmio da Alemanha de F-1 em Hockenheim, 31 de julho de 1994.

Sgt. William Olas Bee, um fuzileiro naval dos EUA de Unidade Expedicionária da Marinha quase é atingido depois de combatentes talibãs abriram fogo perto Garmser na Província de Helmand do Afeganistão, 18 de maio de 2008.

Equipes de resgate carregam um homem ferido fatalmente no ataque as torres do World Trade Center, em Nova York, 11 set 2001.

Bombeiros tentam apagar o fogo em um poço de petróleo em Al-Ahmadi que foi incinerado pelas forças de Saddam Hussein antes de baterem em retirada , Kuwait, 30 de março de 1991.

Corpos não identificados são achados em uma rua no campo de refugiados de Jabalya, no norte da Faixa de Gaza, 06 de marco de 2003.

Frequentadores da praia tomam sol atrás de uma parede de fardos de feno, utilizados para absorver todo o óleo que pode vir para a terra, em Dauphin Island, Alabama, 11 de maio de 2010.

As luzes do norte são vistas acima da nuvem de cinzas do vulcão Eyjafjallajokull na Islândia, à noite, 22 de abril de 2010.

Uma mulher chora quando  não consegue encontrar a filha de 4 anos de idade e marido em meio as ruínas de uma escola destruída por um terremoto, Beichuan County, província de Sichuan, 17 de maio de 2008.
Um policial turco usa gás lacrimogêneo contra as pessoas que protestam contra a derrubada de árvores de um parque, na Praça Taksim, no centro de Istambul, 28 de maio de 2013.

Um homem chora enquanto  segura o corpo de seu parente morto depois de um bombardeio em Gori, Geórgia, 9 de agosto, 2008.

Um homem se agarra ao topo de um veículo antes de ser resgatado pela Guarda Costeira dos EUA das ruas inundadas de Nova Orleans, no rescaldo do furacão Katrina, em Louisiana, 04 de setembro de 2005.

Kenji Nagai da APF está morrendo depois que a polícia e os militares dispararam contra ele em Yangon, 27 de setembro de 2007.

Moradores de Bucareste se protegem do fogo cruzado durante os confrontos na praça Republicana em Bucareste, Roménia, 23 de dezembro de 1989.
Lesleigh Coyer, 25, de Saginaw, Michigan, deita-se em frente ao túmulo de seu irmão, Ryan Coyer, que serviu com o exército dos Estados Unidos no Iraque e no Afeganistão, no Cemitério Nacional de Arlington, na Virgínia, 11 de março, de 2013.

Manifestantes seguram cartazes atrás de Richard Fuld, presidente e executivo-chefe da Lehman Brothers Holdings, enquanto ele toma seu lugar para testemunhar em uma audiência na Câmara de Supervisão e da Comissão de Reforma do Governo sobre as causas e efeitos da falência do Lehman Brothers, em Capitol Hill em Washington, 06 de outubro de 2008.

Uma criança ferida recebe tratamento médico depois de um terremoto em Port-au-Prince, 13 de janeiro de 2010.
Pessoas ilhadas por uma inundação tentam agarrar as barras laterais de um helicóptero do exército que chega para a distribuir suprimentos e comida no distrito de Muzaffargarh província de Punjab do Paquistão, 7 de agosto de 2010.

Um homem libanês grita por ajuda para um homem ferido perto do local da explosão de um carro-bomba em Beirute, 14 de fevereiro de 2005.

Um choro usando uma máscara para afastar SARS se esconde sob um guarda-chuva durante o funeral de SARS médico Yuen Tse-homem em Hong Kong, 22 de maio de 2003.
Um soldado Marine observa a estátua do presidente do Iraque, Saddam Hussein, cair no centro de Bagdá nesta foto de arquivo 09 de abril de 2003.

Bandeira nacional da China é erguida durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, no Estádio Nacional, 8 de agosto de 2008.


Nelson Mandela, acompanhado de sua esposa Winnie, sai da prisão Victor Verster, perto da Cidade do Cabo, depois de passar 27 anos nas prisões do apartheid, 11 de fevereiro de 1990.
Ben Johnson ganha a medalha de ouro na corrida de 100m nas Olimpíadas de Seul, 24 de setembro de 1988.

Chamas saem do Air France Concorde antes dele cair em Gonesse, próximo ao aeroporto de Paris, 25 de julho de 2000.

Região danificada em Londres  depois que duas explosões destruíram os edifícios na área, 24 de abril de 1993.

Combatentes rebeldes saltam para longe de estilhaços durante pesado bombardeio pelas forças leais ao líder líbio Muammar Gaddafi perto de Bin Jawad, na Líbia, 06 de março de 2011.

Um menino ruandeses que viajou de Bukavu com  milhares de outros refugiados no início da manhã antes de voltar na estrada, na República Democrática do Congo, 30 de novembro de 1996.


Funcionários com equipamentos de proteção procuram sinais de radiação em crianças que são da área de evacuação nas proximidades da usina nuclear Fukushima Daini em Koriyama, Japão, 13 de março de 2011.

Um retrato do fundador da Coreia do Norte Kim Il-sung decora um edifício na capital Pyongyang, início 05 de outubro de 2011.

CURTA A PÁGINA




Comentários