Blogs que vejo

Popular Posts

Pular para o conteúdo principal

Uma imagem eterna


Existem imagens que depois que vemos nunca saem de nossa cabeça, podemos esquece las em determinados momentos, mas logo elas retornam e nos tomam o pensamento.
Essa é uma das que eu nunca esqueço. Há vi quando ainda era criança, mas já daquele momento soube da sua importância e força.

O que faz uma pessoa desafiar um tanque de guerra? Que razão aquele jovem teria para fazer tal loucura?
Naquele momento as resposta não eram tão óbvias para mim. Mas hoje entendo perfeitamente a atitude daquele jovem anónimo e de todos os outros que perderam a vida naquele fatídico dia 4 de Junho 1989. Esse desejo de luta por liberdade, essa ânsia por fazer um mundo melhor, a luta por um sonho em comum.

Todos esses sentimentos estão ainda vivos na mente de todas as pessoas de todas as partes do mundo, mas na maioria ele esta desativado, como se estivesse dormindo, esperando um motivo ou algo forte para acorda lo.

Sempre que essa imagem me vem a mente lembro que tenho o mesmo espírito daqueles jovens, e ganho forças para lutar com unhas e dentes por aquilo em que acredito. Espero que meu esforço seja exemplo para alguém algum dia e que mais pessoas tenham coragem de lutar por aquilo em que acreditam.



Comentários