Blogs que vejo

Popular Posts

Pular para o conteúdo principal

De onde vem as boas ideias


O Helcio mandou pelo Twitter o link de um vídeo muito legal. Nele vemos como nascem as boas ideias de uma maneira bem criativa. Pena estar em inglês. 

Mas para compensar traduzi o texto que acompanha o vídeo que também é muito bom. 

"Um dos nossos mais inovadores pensadores popular assume em hilariante estilo de um dos nossos principais questões: Onde é que as boas idéias vêm?

Sempre com boas idéias vêm, pares de Steven Johnson percepção de seu best-seller Everything Bad Is Good for You ea erudição deslumbrante de The Ghost Map e A Invenção do Ar para resolver uma questão urgente e universal: o que acende o flash de brilho? Como o pioneiro a inovação acontecer?Respondendo ao seu estilo, infecciosas culturalmente onívoros, usando sua fluência em campos da neurobiologia à cultura popular, a Johnson oferece a solução completa, emocionante, a história e incentivar a de como gerar as idéias que levam as nossas carreiras, nossas vidas, nossa sociedade e nossa culturapara a frente.

Começando com o primeiro encontro de Charles Darwin com o ecossistema repleto de recifes de coral e as ligações de desenho para o hyperproductivity intelectual das megalópoles modernas e para o sucesso instantâneo do YouTube, Johnson mostra-nos que a questão que precisamos fazer é: Que tipo de favoreça o meio ambiente desenvolvimento de boas idéias? Suas respostas nunca são menos do que reveladora, convincente e inspiradora como Johnson identifica os sete princípios fundamentais para a gênese de tais idéias, e traça-los ao longo do tempo e disciplinas.

Mais emocionante é a conclusão de Johnson de que com as ferramentas de hoje e do meio ambiente, inovação radical é extremamente acessível para aqueles que sabem como cultivá-la.Quando boas ideias vêm é uma leitura essencial para quem quer saber como chegar a grandes idéias de amanhã."

Tradução via Google.

Comentários