Blogs que vejo

Popular Posts

Pular para o conteúdo principal

Agência de notícias francesa elege as fotos mais marcantes de 2014

A Agence France Presse ( AFP ) publicou uma seleção com as fotografias mais marcantes do ano de 2014. Imagens fortes e impactantes de vários eventos que ocorreram pelo mundo esse ano. Destaque para os muitos protestos que eclodiram nos 4 cantos do planeta.

Manifestantes levantam um escudo da polícia em frente ao Parlamento em Ouagadougou, Burkina Faso, no dia 30 de outubro de 2014 quando centenas de pessoas invadiram o local em protesto contra planos de mudar a Constituição para permitir que o presidente Blaise Compaoré  estendesse seu reinado de 27 anos.



Esta foto foi tirada em 25 de julho de 2014 e mostra pessoas se refrescando em um parque aquático em Suining, sudoeste província chinesa de Sichuan durante uma onda de calor que  chegou até 37° em áreas cobertas.


Crianças brincam em torno de um homem vestido de Batman em uma favela localizada em área perto do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, Brasil, em 9 de janeiro de 2014. As famílias que viviam nesta favela se recusaram a sair de suas casas que seriam demolidas como parte de um projeto de renovação do bairro para a Copa do Mundo FIFA que aconteceu em junho.



Uma mulher palestina se lamenta em meio a edifícios destruídos no distrito do norte de Beit Hanun, na Faixa de Gaza , durante uma trégua humanitária em 26 de julho de 2014.



Trabalhadores usando equipamento de proteção individual estão dentro da área contaminada no hospital Elwa administrado pelo grupo  Médicos Sem Fronteiras, em 07 de setembro de 2014, em Monróvia, capital da Libéria.



Relâmpagos sobre a estátua do Cristo Redentor no topo do morro do Corcovado, no Rio de Janeiro em 14 de janeiro de 2014.


Uma gigantesca nuvem de cinzas vulcânicas atinge vilas no distrito de Karo durante a erupção do Monte Sinabung, vulcão localizado na ilha de  Sumatra, na Indonésia, em 1 de fevereiro de 2014



Uma coluna de fumaça é levantada depois de um pesado ​​ataque militar israelense na Cidade de Gaza em 29 de julho de 2014. 


Esta foto foi tirada em 03 de setembro de 2014 e mostra Leng Yuting, 26, posando debaixo d'água para suas fotos de casamento em um estúdio de fotografia em Xangai.



Um menino em cima de um velho avião no campo de refugiados Christian Mpoko em 20 fevereiro de 2014, durante o por do sol, em Bangui, República Centro-Africana.



O carro da Caterham-Renault do piloto japonês Kamui Kobayashi vira para fora da pista durante um acidente no início do GP da Austrália de Formula 1, em Melbourne em 16 de março de 2014.



Um homem curdo se senta em área de fronteira perto da aldeia do sudeste de Mursitpinar, na província de Sanliurfa, em frente à cidade síria de Kobane, também conhecido como Ain al-Arab, onde violentos combates entre militantes do Estado Islâmico e combatentes curdos está ocorrendo, em 16 de outubro de 2014.




Um homem leva uma criança que foi ferida em um ataque a bomba realizado por forças do governo em 03 de junho de 2014 no distrito de Kallaseh no norte da cidade de Aleppo, Síria. 



O pianista alemão Stefan Aaron paira sobre o aeroporto de Munique, sul da Alemanha, em 23 de julho de 2014. Stefan Aaron está sentado na frente de seu piano em uma estrutura de alumínio que é uma reminiscência de um tapete voador e anexado a um helicóptero.


Uma foto tirada em 17 jul 2014 mostra destroços do avião de passageiros da Malásia com 295 pessoas de Amsterdã para Kuala Lumpur. 


Pessoas olham a reação de uma mulher depois que seu marido é suspeito de ter morrido por causa do vírus Ebola, na capital da Libéria, Monróvia, em 4 de outubro de 2014.



Crianças  da etnia Dinka em um acampamento na cidade de Yirol cuidando do gado, na região central do Sudão do Sul em 12 de fevereiro de 2014. 


Manifestantes seguram seus celulares em um protesto em frente à sede do Conselho Legislativo de Hong Kong em 29 de setembro de 2014.



Um membro feminino do iraniano Partido da Liberdade do Curdistão (PAK) mantém uma posição em Dibis, cerca de 50 kms a noroeste de Kirkuk, no dia 15 de setembro de 2014. 


Um sacerdote ortodoxo tenta parar manifestantes em confronto com  polícia no centro de Kiev, em 22 de janeiro de 2014. 



O zagueiro brasileiro David Luiz comemora um gol durante o jogo das quartas de final entre Brasil e Colômbia, no Estádio Castelão, em Fortaleza durante a Copa do Mundo de 2014, em 4 de julho de 2014.



Um concorrente da Corrida na Lama , em Foymore Lodge em Portadown, County Armagh, Irlanda, em 14 de setembro de 2014.


Manifestantes protestam nas ruas de Ferguson contra a polícia depois da morte do jovem de 18 anos Michael Brown , Missouri, na noite de 16 de agosto de 2014. 


Um homem do México olha para os EUA a partir do lado mexicano da cerca da fronteira que divide os dois países em San Diego em 20 de agosto de 2014. Pelo menos 57 mil crianças desacompanhadas, a maioria de Honduras, Guatemala e El Salvador, cruzaram a fronteira para os Estados Unidos ilegalmente desde outubro, desencadeando uma crise migratória no país.


Polícias descaçando no dia seguinte aos protestos pró-democracia em Hong Kong, em 29 de setembro de 2014. 


Pessoas jogam futebol ao por do sol na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, Brasil, em 9 de janeiro de 2014.


Um homem sírio carrega duas meninas cobertas de poeira logo após um ataque aéreo relatado por forças do governo em 09 de julho de 2014 na cidade do norte de Aleppo.


Um manifestante joga um coquetel molotov contra a polícia no centro de Kiev, em 22 de janeiro de 2014.



Manifestantes avançam em protesto em Kiev em 20 de fevereiro de 2014.


Uma menina suspeita de estar infectada com o vírus Ebola tem sua temperatura verificada no hospital do governo em Kenema, Serra Leoa, em 16 de agosto de 2014. 


Uma foto aérea feita em 14 de setembro de 2014 mostra um avião voando sobre o vulcão Bardarbunga expelindo lava e fumaça no sudeste da Islândia.


Uma mulher curda anda em um campo de refugiados na cidade de Suruc, na província de Sanliurfa, Síria, em 17 de outubro, 2014.

Confira todas as fotos aqui



CURTA!






Comentários